FAQS

FAQs
  1. O meu seguro de viagem inclui cobertura COVID-19?O nosso compromisso enquanto AXA Partners é oferecer a máxima tranquilidade aos nossos clientes.Por essa razão, o nosso seguro de viagem de férias oferece cobertura de assistência médica para contágio ou sintomas da doença, além de cobrir as despesas de extensão da estadia para quarentena médica, se prescrito pelo médico. O repatriamento ou o regresso antecipado estão igualmente cobertos.
    A cobertura não será aplicável para viagens feitas contra restrições oficiais.
     
  2. O meu seguro de viagem cobre a extensão das despesas de estadia devido à quarentena médica?
    Sempre que um médico prescreva a quarentena médica, as despesas de prorrogação da estadia serão cobertas até ao limite máximo diário indicado em condições específicas do seu seguro e com um máximo de 10 dias por seguro.
     
  3. Os custos da realização do PCR para detetar o Covid-19 estão cobertos?
    No âmbito da nossa assistência de viagem, são cobertas despesas médicas em resultado de doença ou acidente, que incluem taxas médicas, transporte médico, despesas de hospitalização, bem como os testes que são realizados, incluindo PCR, se necessário para cuidados de saúde.A realização do PCR antes de fazer uma viagem está excluída.
     
  4. Porque preciso de seguro de assistência de viagem?
    Sempre que viajamos, expomo-nos a algum tipo de imprevisto que pode alterar as nossas férias inicialmente agradáveis. Uma emergência médica no estrangeiro, o cancelamento do nosso voo ou a perda da nossa bagagem, são algumas das situações, não raras, que nos podem causar algum descontentamento. O Seguro de Assistência de Viagem é a solução ideal que vai garantir a proteção necessária para resolver estas situações. Para isso, a AXA Partners coloca ao seu serviço uma equipa de profissionais que irão acompanhá-lo e protegê-lo em todos os momentos durante a sua viagem.
     
  5. O seguro de viagem inclui seguro de cancelamento?
    Não, deverá incluir cobertura adicional de cancelamento ao fazer o seu seguro de viagem.
     
  6. Ao subscrever o Seguro da AXA Partners, que documentação vou receber?
    No final do processo de contratação do seu seguro, quer através do nosso site, quer através do nosso serviço de aconselhamento telefónico, receberá no endereço de e-mail que nos identificou, um e-mail confirmando o contrato com os seguintes documentos anexos: certificado com os detalhes da sua viagem e os dados das pessoas seguradas. Adicionalmente, terá também acesso às Condições Gerais correspondentes ao produto do seguro contratado.
     
  7. O que devo fazer se precisar de ajuda durante a minha viagem?
    Caso necessite de ajuda durante a sua viagem, deverá contactar-nos o mais rapidamente possível, para que possamos avaliar a sua situação e ativar o serviço de assistência de que necessita. Deverá contactar o número 21 032 18 18 (disponível 24h) ou em alternativa, enviar um email para o endereço international.lisboa@ip-assistance.com, indicando o seu número de apólice, nome, número de telefone de contacto, e o tipo de assistência que necessita.
     
  8. Tenho de pagar adiantado se for a um centro médico?
    Não será necessário que faça qualquer pagamento com antecedência, caso precise de assistência durante a sua viagem. Deverá contactar o número 21 032 18 18 (disponível 24h) e podemos indicar um centro médico/hospitalar da nossa rede. Através deste número dir-lhe-ão como deve proceder em cada caso e a que centro médico / hospital deverá dirigir-se. Na AXA Partners cuidaremos de todas as medidas necessárias para evitar qualquer pagamento prévio.
     
  9. O que devo fazer se precisar de ajuda urgente e não puder contactar a AXA Partners?
    Numa situação urgente, o mais importante é que procure e desloque-se ao centro médico/hospitalar mais próximo, que lhe possa oferecer a assistência de que necessita. Uma vez tratados e, desde que a sua situação o permita, deve ligar-nos para notificar do seu estado atual e para que possamos iniciar o nosso protocolo de Assistência da AXA Partners. Lembre-se que se durante a sua emergência teve de efetuar algum pagamento, deve manter as faturas originais para que, após o seu regresso, possamos gerir o reembolso de acordo com as condições e garantias do seguro de viagem contratado.
     
  10. Como é realizada a gestão de um reembolso das despesas?
    Em caso de reembolso, a AXA Partners irá informá-lo das etapas a seguir e da documentação que precisamos para dar seguimento ao processo. Uma vez recebidos todos os documentos e o reembolso autorizado de acordo com as coberturas contratadas, a ordem de pagamento que entrará em vigor durante o mês seguinte será notificada por e-mail. Documentos não originais podem ser enviados para o endereço international.lisboa@ip-assistance.com, mas será uma condição essencial enviar-nos os originais para a morada: Avenida da Liberdade Nº 38, Piso 7º. 1269 – 069 Lisboa. Em ambos os casos, a referência do processo em curso deve ser comunicada previamente.
     
  11. As datas do seguro de viagem podem ser alteradas uma vez contratadas?
    Só podem ser alteradas se o referido pedido de alteração for feito antes da data de início do seguro contratado. Neste caso, pode contactar o nosso Serviço Consultivo e então fazer a alteração, ligando para o número 21 032 18 18, entre as 9h00 - 12h45 / 13h45 - 17h00, 2ª a 6º feira. Em alternativa, pode enviar um email para webassist@ip-assistance.com
     
  12. Que período tenho para cancelar o seguro de assistência de viagem contratado?
    O contrato pode ser resolvido pelas partes a todo o tempo, havendo justa causa, nos termos gerais do direito.